Aprenda a como ganhar milhas com cartão de crédito

Veja como é simples juntar pontos e ganhar uma renda extra

0

São Lourenço, 29 de abril, por Gabrielle Lima – No mundo atual, é fundamental ganhar a fidelidade dos clientes. Um bom exemplo, são os programas de pontuação dos cartões de crédito, que oferecem excelentes recompensas, como a troca de pontos por milhas. O setor cresceu ao colocar o cliente como foco para receber vantagens, mantendo assim o cliente fiel nos negócios. Contudo, para beneficiar-se, é necessário saber como ganhar milhas no cartão de crédito.

Nesse sentido, você sabe como ganhar milhas com cartão de crédito? Se a resposta for não, saiba que você não está sozinho. Todos os anos no Brasil, são desperdiçados bilhões de reais, pois a maioria não sabe usar e, essas milhas tem prazo de validade. Além disso, milhas e pontos são uma excelente forma de economizar em viagens, produtos ou fazer uma renda extra. Se você quer saber como ganhar milhas, continue lendo.

Como ganhar milhas - Foto: Canva
Como ganhar milhas – Foto: Canva

Como ganhar milhas?

Seja para comprar um eletrodoméstico como uma geladeira, ou para fazer uma pequena compra no mercado como pão, é possível acumular milhas no seu cartão de crédito. Ao realizar qualquer compra, você junta pontos que posteriormente podem ser transformados em milhas. Veja como é possível.

Verifique os benefícios do seu cartão de crédito

Cada banco, categoria e bandeira de cartão de crédito, possuem suas regras e benefícios. De antemão, você deve se informar com a administradora do cartão. Você deve atentar-se nesses principais aspectos:

  1. Veja como é realizada a conversão dos pontos para milhas. A maioria dos cartões, a conversão equivale a uma milha para cada dólar gasto. Contudo, existem alguns intermediários ou de alta renda que oferecem mais. Vale lembrar que o dólar é uma referência, mas as compras podem ser em reais.
  2. Fique atento ao prazo de validade dos pontos, para que não expirem.
  3. Confira se o cartão de crédito possui parceria com o programa de milhagem.

Essas informações podem ser acessadas do aplicativo, ligando para a central de atendimento do banco ou falando diretamente com o gerente da sua conta.

Verifique seu cadastro no programa de fidelidade

Em grande parte dos cartões, ao adquiri-lo, automaticamente você começa acumular pontos ao fazer compras no crédito. Ao pagar a fatura, você recebe bônus equivalente a todos os gastos do mês anterior. Entretanto, vale a pena verificar, pois caso seja necessário fazer um cadastro previamente, só depois desse processo será possível juntar pontos.

Local para transferir os pontos

Esse é um processo importante, pois é aqui que você irá se cadastrar em um programa de milhas oferecido pelas companhias aéreas. O ideal é que você concentre as milhas em um ou dois programas. Desse modo, quanto mais você acumula, maiores serão seus ganhos em um curto período. Você pode escolher o programa da companhia aérea que você utiliza, ou buscar por uma que ofereça as melhores condições.

Atente-se as promoções

Outro fator que pode otimizar o acúmulo de pontos, são as promoções de bônus para a transferência de pontos para o programa de fidelidade das companhias. Você encontra detalhes dessas promoções nos sites dos programas ou em canais de informações.

Utilize o cartão ao seu favor

Vale a pena realizar compras no cartão de crédito, pois dessa forma, você ganha pontos. Ao utilizar a função débito, não é possível pontuar. Contudo, tenha controle e planejamento financeiro, para que sua fatura não ultrapasse o que você pode pagar.

Transforme os pontos em milhas

Não basta juntar pontos no cartão de crédito e deixá-los de lado. Para que se transformem em milhas e depois em uma renda extra, você deve transferi-lo para o programa de milhagem da companhia aérea escolhida por você. Esse é um processo simples, contudo, em cada instituição ele é feito de uma forma, por isso, procure a forma como é feita no seu banco.

Depois, caso queira, você pode vender suas milhas em sites, de forma simples e eficaz. Se você gostou de saber como ganhar milhas no cartão de crédito, não se esqueça de compartilhar essas informações e nos acompanhar para receber mais dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.