Saiba como funciona o aplicativo de pagamentos PicPay e suas vantagens

Veja agora as funcionalidades e vantagens do aplicativo

0

São Lourenço, 05 de maio de 2002 – O PicPay é um aplicativo de pagamentos, que oferece diversos serviços e produtos, facilitando assim, o dia a dia das pessoas. Nos últimos anos, o aplicativo de pagamentos PicPay ganhou milhões de usuários. Nesse sentido, hoje o Experts Comp vai mostrar como funciona o app, além de listar suas vantagens.

O app iniciou como uma carteira digital e, depois de algum tempo, tornou-se um ecossistema completo. Desse modo, o usuário pode fazer compras, se comunicar com outras pessoas, além de resolver a vida financeira. Embora o PicPay tenha se tornado um sucesso no Brasil, algumas pessoas ainda podem se perguntar como funciona e quais as vantagens. Nesse post, vamos responder as suas dúvidas.

Saiba como funciona o aplicativo de pagamentos PicPay e suas vantagens
Saiba como funciona o aplicativo de pagamentos PicPay e suas vantagens – Reprodução do site oficial PicPay

Como funciona o aplicativo PicPay?

Para utilizar o aplicativo, você deve baixá-lo no seu smartphone, seja iOS ou Android, e criar uma conta gratuitamente. Nessa parte, você irá preencher dados básicos, como: nome, e-mail, CPF e dados do cartão de crédito, caso possua. Vale lembrar que não é necessário ter conta em bancos para utilizar o PicPay.

Com o perfil criado, você pode pagar tudo, sejam contas, boletos, estabelecimentos e muito mais. Tudo isso de forma prática, rápida e segura. Além disso, o usuário tem acesso a produtos e serviços financeiros como: cartão de crédito sem anuidade, empréstimo pessoal ou entre pessoas físicas e marketplace com parceiros.

O PicPay possui o PicPay Store, que é uma loja do aplicativo. Essa loja é um espaço destinado a compras, que reúne diversas lojas, onde o usuário pode adquirir produtos, sejam eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, carga para jogos e até recarga de celular.

Vantagens PicPay

O aplicativo PicPay possui diversas vantagens aos adeptos, como facilidade para realizar pagamentos, rendimento do saldo, cashback e muito mais. Além disso, o aplicativo oferece funções de rede social. Nesse sentido, separamos uma lista das vantagens com alguns detalhes, veja.

Transferência ou recebimento de dinheiro

É possível receber ou transferir dinheiro via TED. Você também pode utilizar o pix ou transações entre pessoas. Com essa opção, você pode receber ou transferir dinheiro informando somente o nome do usuário no aplicativo. Você também pode realizar saques em alguma unidade da rede, selecionando a opção “saque 24 horas”.

Cashback

O aplicativo oferece cashback, assim, parte do valor da compra é devolvido. Essas promoções podem ocorrer em alguns produtos e serviços. Além disso, ao receber esse valor, você pode utilizá-lo para aproveitar outros serviços dentro do PicPay.

Rendimento CDI

Outro benefício, é que todo dinheiro colocado na carteira digital, rende até 105% do CDI, rendendo mais que a poupança. Não é necessário a contratação de nenhum produto, basta adicionar valores na sua carteira digital. Além disso, você pode tirar o dinheiro quando desejar, seja por pix, transferência, sem perder o valor acumulado.

Pagar boletos com o Picpay

No aplicativo é permitido pagar boletos de modo geral. Você também pode parcelar boletos, sendo uma excelente solução para quem quer manter as contas em dia. Porém, está disponível somente para quem utiliza o cartão de crédito.

Acesso a crédito pessoal

Para quem necessita de dinheiro com certa urgência, o PicPay oferece o crédito pessoal. Mas vale lembrar que o crédito fica disponível para clientes pré aprovados. Ademais, as taxas variam e os prazos chegam até 48 meses para a quitação do valor.

Com esse post, você será capaz de escolher se o PicPay faz sentido para sua vida financeira. Se você gostou de entender como funciona o aplicativo e suas vantagens, deixe seu comentário aqui embaixo e continue nos acompanhando para mais dicas como esta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.