Comidas típicas do Brasil: conheça os pratos mais deliciosos

0

Neste dia 25/02 vamos fazer uma viagem na história e no gosto da nossa culinária. Iremos conhecer as comidas mais típicas  do Brasil. O Brasil é um país riquíssimo em culinária. Assim, de norte ao sul do país iremos encontrar pratos deliciosos da nossa arte de fazer comida. Por isso, nós do expertscomp.com iremos levar você a conhecer as cinco  maravilhas da nossa arte culinária.

Afinal, todo brasileiro gosta de apreciar uma comida com um tempero legal. Somos um país com uma diversidade cultural muito grande e temos a influência de diversas culturas, como consequência, a nossa culinária é muito diversa. Vamos conhecer pratos deliciosos.

Comidas típicas do Brasil: conheça os pratos mais deliciosos
Comidas típicas do Brasil: conheça os pratos mais deliciosos / Reprodução: Freepik Premium

Comidas típicas do Brasil: o Acarajé da Bahia

É uma comida muito apreciada em todo o Brasil, contudo, é um prato típico da Bahia. Tendo origem africana foi trago pelos negros escravizados no período da colonização. O acarajé e um delicioso bolinho de feijão fradinho mais os temperos e é frito ao óleo de dendê. Acompanha o acarajé, camarão frito e um pouco de pimenta. Se você for a Bahia não deixa de experimentar um dos pratos mais deliciosos do Brasil.

De acordo com a tradição cultural, o acarajé tem uma sentido religioso para o pessoal que está ligado ao Candomblé, geralmente as pessoas de terreiro dedicam o acarajé como uma oferenda aos seus orixás, contudo, para quem não tem essa crença, pode apreciar esta iguaria sem medo  e sem preconceito.

A Feijoada: conheça um dos pratos mais deliciosos do Brasil.

Um prato tipicamente brasileiro, tem sua origem também no Brasil colonial. Especificamente, nas senzalas, a comida era feita em uma única panela com feijão preto e miúdos de boi ou porco juntamente com toucinho ou carne seca. O tempo foi passando e hoje temos a feijoada de diversos estilos. Em cada região do Brasil a feijoada ganha características próprias, contudo a sua origem é única: o período colonial.

Ainda hoje, o feijão é a base da nossa alimentação e é a fonte de muitos pratos deliciosos aqui em nosso Brasil. Por sermos um país agrário, sempre tivemos muita fartura de alimentos. Por isso, a maioria do nosso cardápio tem origem camponesa. Atualmente, o nicho do turismo explora as nossas delícias culinárias como fonte de lucros.

Comidas típicas do Brasil: conheça um dos pratos mais deliciosos: Feijão Tropeiro

É uma iguaria muito usada em Minas Gerais e sua origem está no Brasil colonial, mas precisamente no ciclo do ouro. Portanto, naquela época as pessoas transportavam tudo em animais, chamadas de tropas. Nos pontos de parada, preparavam a comida a base de feijão, farinha e carne seca ou toucinho frito, além de muito tempero para apimentar o paladar. Daí está a origem deste prato tão apreciado por todos os brasileiros.

Moqueca de peixe

É um prato feito a base de peixe, óleo de coco ou dendê e muito tempero. Tipicamente, brasileira, a moqueca está presente em várias regiões do pais. Sendo uma delícia muito apreciada pelos turistas de todos os lugares, este item culinário é um dos melhores pratos típicos do Brasil e vale a pena experimentar. Sendo uma comida bem peculiar do nosso país, está presente de norte a sul.

Sabemos que o peixe é a base da nossa alimentação, no nordeste, a moqueca é servida com pirão de farinha de mandioca, arroz e salada. Geralmente, em cada estado a moqueca ganha características próprias. Por fim, a moqueca capixaba por exemplo, não leva óleo de dendê, sendo substituído por óleo de oliva. Sempre servido numa panela de barro, a moqueca nos deixa com água na boca. Segue o roteiro apreciando os pratos mais deliciosos do brasil.

O Baião de dois: um prato delicioso.

É um prato culinário encontrado no norte e nordeste do nosso país. Feito com arroz e feijão, usa-se também o queijo para dar aquele sabor. Para tanto, iremos encontrar o baião de dois com carne seca, ou toucinho, bem como com carne de bode, se for no nordeste. Em suma, o prato leva este nome por ser a junção de dois itens diferentes e isso faz o mesmo uma delicia do nosso Brasil.

Em outras palavras, a cultura nordestina está espalhada por todo o Brasil e em qualquer lugar que chegarmos iremos encontrar pratos de diferentes partes do país. Por fim, o nosso objetivo que é sempre informar aos nossos leitores sobre as variedades da cultura brasileira está sendo concretizado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.