Curiosidades sobre a Itália, veja os pontos turísticos e um pouco da culinária

0

Existem várias razões para querer saber curiosidades sobre a Itália. Conhecida como o país da “bota”, a Itália é composta por cidades cheias de história, cultura, arte, assim como, uma culinária de causar inveja. Hoje dia 18 de fevereiro, você vai ver aqui no Expertscomp.com quais são algumas delas.

A Itália foi berço de grandes artistas, que ficaram famosos por suas obras. E estão hoje, por vários locais, tornando-os pontos turísticos muito buscados. Continue com a gente e descubra as curiosidades sobre a Itália. 

Alguns pontos turísticos, culinária e outras e curiosidades sobre a Itália

Roma 

Roma é uma das cidades que mais se visitam. Além dos monumentos históricos, é lá que está o Vaticano, país independente onde reside o Papa, célebre exemplo da igreja católica. Lá você também pode conhecer o Coliseu e a Fontana de Trevi, a mais famosa da Itália. 

Florença

A cidade procurada pelos amantes da arte, bem como, da história. Rica em igrejas de mais de um século, como a Duomo que tem o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além disso, você ainda pode conhecer a Ponte Vecchio, um marco da cidade, e as obras de artistas como Michelangelo e Leonardo da Vinci.

Veneza 

Um destino para os apaixonados, Veneza encanta por seus vários canais que cortam a cidade como se fossem ruas. Os passeios mais buscados são os de barcos, famosas gôndolas que levam os turistas pelos pontos mais belos da cidade.

Curiosidades sobre a Itália, Veneza - Reprodução: pixabay
Curiosidades sobre a Itália, Veneza – Reprodução: Pixabay

Milão

Milão é mais conhecida como a capital mundial da moda e do design. Ao visitar Milão não deixe de conhecer, por exemplo, a catedral em estilo gótico Duomo, bem como, lojas e bares que a cercam. Um fato que se encaixa nas curiosidades sobre a Itália, enfim, em Milão há uma lei em que todos devem estar sorrindo o tempo todo. 

Curiosidades sobre a Itália: culinária italiana

Além disso, a Itália é muito conhecida ainda pelos vinhos, massas e os queijos que produz. É a segunda no ranking em produção de vinhos do mundo, ou seja, ocorre de norte a sul do país. Cultivando vários tipos de uvas que, todavia, formam ótimos vinhos. Além disso, faz parte da cultura italiana, porém, uma boa taça de vinho no almoço ou jantar.

Os italianos foi quem inventou os queijos, dentre eles o provolone, gorgonzola, parmesão e a mussarela muito usada no Brasil. Está incluso na comida italiana, por vezes, ser degustado como aperitivo ou acompanhado de uma bela massa.

Falando em massa, ela faz parte da gastronomia do país, presente nas pratos diários de seu povo. O macarrão é o mais consumido, dentre eles os tipos espaguete, fettuccine, ravioli, assim como, a lasanha à bolonhesa que é um clássico do cardápio.

Temos ainda as pizzas, uma delícia à parte. As pizzas italianas não se divide com outras pessoas como vemos no Brasil, ou seja, lá cada um pede a sua pizza. Frequentemente, com formato redondo, massa fina, macia e ingredientes saborosos. A pizza margherita é um dos sabores mais tradicionais da Itália, segundo a história ela representa as cores da bandeira italiana.

O café, no entanto, também é uma das curiosidades sobre a Itália, pois é muito consumido por lá. Mesmo não sendo o maior produtor de café do mundo, os italianos amam o café e fazem dele um ato de partilha. Eles têm o costume de preparar o café em uma mini cafeteira chamada Moka, que produz o café através do vapor da água. 

Se você gostou das curiosidades sobre a Itália até aqui, continue para ver mais.

Na Itália tem vários vulcões, o que torna a procura pelos visitantes um ponto turístico. Os que estão ativos são o Vesúvio, o Etna e o Stromboli. A Itália tem mais de 50 locais considerados como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Assim, caso você queira conhecer a Itália já viu uma lista de curiosidades para ver por lá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.