Promoção do dia das mães promete movimentar compra no cartão de crédito

Dia das mães - Foto: Canva

Dia das mães - Foto: Canva

São Lourenço, 02 de abril, por Gabrielle Lima – A segunda melhor data para os varejistas, perdendo somente para o Natal, sem dúvidas é o dia das mães, que promete movimentar muito as vendas nos próximos dias. Segundo o levantamento feito nas capitais, cerca de 79% dos consumidores pretendem realizar ao menos, uma compra nesse período, seja para as mães, avós, madrinhas ou outras figuras femininas. Por isso, hoje o Experts Comp, vai mostrar alguns dados.

Em números, a expectativa é que mais de 127 milhões de brasileiros presenteie alguém este ano, o que deve movimentar cerca de mais de R$28 bilhões de reais nos comércios. De acordo com o Abecs, no último ano, cerca de 14,7 bilhões de transações foram feitas utilizando o cartão de crédito. Desse modo, o pagamento pelo cartão de crédito tem sido uma boa opção para quem não abre mão de presentear neste dia das mães.

Dia das mães – Foto: Canva

Uso do cartão de crédito para o dia das mães

Além do cartão de crédito, o crédito consignado também tem sido uma opção para esse dia das mães. Alguns servidores públicos do Rio de Janeiro, por exemplo, contam com o Credicesta Visa, que é um cartão de benefício consignado, oferecendo opções de desconto na folha de pagamento, saque e crédito com limite pré aprovado.

Ademais, mais de 35 mil servidores, sejam ativos, pensionistas, aposentados, comissionados ou temporários dentro do governo do Rio, já adquiriram esse cartão. Além do maior uso do cartão, a estimativa é que essa data renove o setor de varejo, após os anos de pandemia.

Mercado de consumo aquecido

Outros dados apontam que os consumidores, pretendem gastar em média R$220,00 com presentes. Com isso, é esperado no país uma movimentação financeira. Nesse sentido, de acordo com o levantamento feito pela Mind Miners, cosméticos e roupas seguem sendo a primeira opção de compra para 25% dos entrevistados.

Já 23%, seguem tendo preferência por calçados. 22% vão optar por momentos especiais como, café da manhã, almoço e jantar e, 19% vão optar pela compra de bolsas. Os números também apontam que, mesmo quem está distante e não pode celebrar o dia das mães presencialmente, foram citadas opções para presentear a distância.

Desse modo, 12% mencionaram o envio de flores, sendo a mesma porcentagem dos que vão optar pelo envio de chocolates. Já 11%, vão enviar cartões de felicitações. De 600 entrevistados, 72% estão pensando em comprar nas lojas físicas, enquanto 39%, pelas lojas online. Por fim, 19% vão optar por outras plataformas virtuais como Whatsapp e Instagram.

Se você gostou de saber os dados sobre gastos no cartão de crédito e tipos de presentes para esse dia das mães, deixe seu feedback nos comentários. Continue nos acompanhando para receber mais dados, dicas e conteúdo de qualidade.

Gabrielle Lima: