Curiosidades sobre o México: conheça as curiosidades e belezas desse lugar.

0

Antes de mais nada, existe muitos países lindos para se conhecer, e entre eles temos o México o qual praticamente todos já ouviram falar. Mas será que você realmente conhece esse lugar incrível, repleto de belas paisagens e pontos turísticos. Pois se engana quem pensa que o país é apenas a culinária e trajes típicos, ele promete nos surpreender muito, e temos muitas curiosidades sobre o México para mostrar a vocês.

O país latino americano situado na América do Norte, tem curiosidades desconhecidos por muitos, começando pelo fato de que muitas pessoas não sabe, mas o nome completo dele é Estados Unidos Mexicanos. Ficou surpreso com a informação? Calma que ainda iremos te contar outras peculiaridades incríveis.

Curiosidades sobre o México: conheça as curiosidades e belezas desse lugar.
Curiosidades sobre o México: conheça as curiosidades e belezas desse lugar / Pexels

Algumas curiosidades sobre o México:

O país latino possui 1973.000 km² e mais de 120 milhões de habitantes, sua capital é a Cidade Do México. O idioma oficial é o espanhol porém o país conta com mais de 60 línguas indígenas falada em seu território, e acredite alguns dos habitantes não falam espanhol, apenas alguma dessas línguas.

É no México que fica localizada a maior pirâmide do mundo, conhecida como pirâmide de Cholula que foi construída a cerca de 2 milhões de anos atrás. Apesar da Bélgica ser famosa por seus chocolates, foi no México que ele surgiu à 4 mil anos atrás, e após isso se espalhou pelo mundo.

Outras curiosidades

A televisão colorida foi inventada no país em 1940, e um fato curioso é que ela foi inventada 10 anos antes dos EUA inventar a transmissão da imagem colorida, e adivinha quem é o maior falante de língua hispânica do mundo, se você pensou na Espanha você está errado, o lugar que tem mais falantes da língua hispânica é o México.

No ano de 2010 a culinária deles foi reconhecida como patrimônio da humanidade. A fronteira que divide ele dos EUA é considerada a segunda maior do mundo e um das mais conhecidas. Ainda nesse sentido, o México é muito requisitado por aventureiros do mundo todo por sua beleza. 

O turismo e culinária

É o segundo país na América que mais recebe turistas no mundo, o México tem em torno de 35 patrimônios mundiais, possui a quarta maior praça do mundo, e o pais é banhado por lindas praias que entra na lista das mais lindas do mundo.

Não é só praia e calor, ele também possui varias regiões onde a neve cai durante o inverno. nesse sentido, é possível esquiar e praticar outros esportes no gelo, a capital é uma das cidades com mais museus no mundo. São Miguel é outra cidade turística e inclusive foi considerada um patrimônio da humanidade por sua bela arquitetura.

De antemão, culinária do país é uma das mais gostosas do mundo, não é atoa que virou um patrimônio. A comida apimentada com muito tempero e diversos pratos diferentes atraí pessoas de todos os lugares. A culinária do pais é uma mistura da comida espanhola com a indígena dos povos nativos do pais, com um toque especial que deixa tudo irresistível e difícil de esquecer os sabores mexicanos.

Essas praias são encantadoras

Ainda sobre as praias temos as cidades de Tulum e Cancun, lugares conhecidos mundialmente por ter lindas praias com um azul de tirar o fôlego. No geral o país como um todo é um ótimo lugar para conhecer, não é atoa que ele cativa um número grande de turistas que vem de todos os lados durante o ano. Isso porque é um lugar rico em diversidades onde encontramos um povo alegre e muito festivo, comida boa e diversos locais e pontos turísticos importantes.

A capital foi construída em um lugar de pântano, onde antes era um cidade banhada por lagos, e isso faz com que ela afunde aos poucos, em média 10 cm por ano o que é bastante coisa. Mas que não impende de ser um lugar incrível repleto de atrações. Afinal, e você sabia dessas curiosidades sobre o México? Deixe aqui nos comentários. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.