Curiosidades sobre o Estados Unidos: comidas típicas e pontos turísticos mais visitados

Curiosidades sobre o Estados Unidos: comidas típicas e pontos turísticos mais visitados

Curiosidades sobre o Estados Unidos: comidas típicas e pontos turísticos mais visitados / Reprodução: Pexels

Ao viajar para um destino novo e pouco conhecido, as pessoas costumam procurar por pontos turísticos locais, além de uma boa culinária. E assim, conhecer mais sobre a cultura do local escolhido. Desta forma, não é diferente quando se trata do país mais visitado do mundo, os Estados Unidos. Então hoje, 07 de março, vamos aprender algumas curiosidades sobre os Estados Unidos, aqui na Expertscomp.com.

Falar sobre comidas típicas norte americana, não se trata somente de fast food, bem como, turismo não é só ir à Disneylândia. Afinal, a cultura gastronômica do país vai muito além do que é visto nos filmes, com comidas rápidas e hambúrgueres. Do mesmo modo, não é possível limitar um roteiro turístico de um país tão grande aos parques de diversões.

Comidas típicas dos Estados Unidos

Curiosidades sobre o Estados Unidos: comidas típicas e pontos turísticos mais visitados / Reprodução : Pexels

A comida americana tem influência das imigrações que tiveram ao longo do tempo. Isso inclui os europeus, asiáticos e mexicanos. Neste sentido, toda essa mistura de culturas resultou no que hoje são os pratos típicos dos Estados Unidos. Vamos, agora, conhecer algumas das comidas e suas curiosidades.

Uma das principais curiosidades sobre os Estados Unidos, é o seu típico café da manhã: panquecas, ovos e bacon. Estranho para os brasileiros, mas muito comum por lá. E ainda, é possível incluir ainda na dieta deles muita carne (filé e frango frito), milho, abacate e purê de batata.

Conheça mais algumas comidas típicas:

  • Pancakes ou panquecas americanas: tradicional em qualquer café da manhã, costuma ser servido com caldas e frutas. E ainda, é possível encontrar na versão salgada também;
  • Apple pie: a famosa torta de maçã tão comum nos desenhos infantis. Frequentemente, é a tradicional sobremesa do feriado de 4 de julho;
  • Barbecue ribs: aqui no Brasil conhecido como costelinha ao molho barbecue. Contudo, por lá faz parte do churrasco americano;
  • Mac´n´cheese: não é apenas um macarrão com queijo. Mas, um macarrão tubinho com muito queijo, muito queijo mesmo;
  • Hambúrguer: o mais conhecido dos pratos típicos americanos. Definitivamente, já é a marca registrada do país, é possível encontrar muitas variedades deste prato.

Ao visitar os Estados Unidos, não deixe de conhecer a cultura gastronômica. Do mesmo modo, experimente seus sabores e temperos. Não espere encontrar por lá hambúrgueres e hot dogs como os brasileiros. Pelo contrário, procure as comidas mais típicas e tradicionais da região. É possível ir além dos conhecidos pratos vistos nos filmes de Hollywood.

Veja também: Conheça os 5 lugares mais lindos e incríveis do mundo

Estados Unidos: pontos turísticos mais visitados

Curiosidades sobre o Estados Unidos: comidas típicas e pontos turísticos mais visitados / Reprodução: Pexels

Os Estados Unidos são repletos de paisagens encantadoras. Incluindo destinos culturais e famosos cartões postais. Ou seja, tem roteiro para todos os gostos e bolsos. Visto isso, ao organizar a programação de viagem, pesquisar as curiosidades sobre os Estados Unidos e seus pontos turísticos é fundamental. Agora, vamos falar sobre os principais e mais visitados pontos turísticos do país.

Nova York

Além de atrações diárias, Nova York também oferece alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. E assim, você poderá passear por horas no parque mais famoso do mundo, o Central Park. Bem como, conhecer o célebre monumento da Estátua da Liberdade, um dos principais símbolos dos Estados Unidos. Além disso, a noite se encantar com os letreiros da Times Square e com os espetáculos da Broadway.

Flórida

A Flórida oferece os parques temáticos mais conhecidos do mundo. Lá, então, poderá visitar o incrível Walt Disney World e os parques da Universal. E, ainda, se você gosta de praia, não pode deixar de ir à Miami Beach e à paradisíaca Ilha de Key West. Já se prefere um passeio mais cultural, é lá que fica o Museu de Salvador Dali, aberto todos os dias da semana.

Curiosidades sobre Estados Unidos: Califórnia

Impossível pensar na Califórnia, sem lembrar dos filmes e estrelas de Hollywood. Então, nada mais justo que visitar o letreiro de Hollywood e a Calçada da Fama. É neste estado também que ficam os ilustres Golden Gate Bridge, a Rota 66 e o Píer de Santa Mônica. Além disso, vale a pena apreciar um bom vinho em Napa Valley.

Os Estados Unidos têm muito mais a oferecer além destes estados. Las Vegas, Cataratas do Niágara, Grand Canyon e muitos outros lugares podem ser incluídos no seu roteiro de viagem, tanto quanto os demais Estados. Portanto, basta se programar, fazer as malas e curtir muito tudo isso. O país do Tio Sam, é onde irá conhecer lugares novos acompanhado de uma boa gastronomia. Neste caso, apenas aproveite esta experiência.

Denise Watanabe: Tenho 35 anos, sou formada em Administração e sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir com o crescimento e desenvolvimento do leitor.