Curiosidades sobre Dubai, veja as mais sensacionais

As curiosidades sobre Dubai vão desde modos de vida a construções exóticas e luxuosas. Por isso, é um destino que está em alta nos últimos tempos e muito procurada por turistas. Afinal, esse país nos fascina e desperta sensações, pois tem uma história de riqueza. Portanto, hoje 16 de fevereiro, você irá encontrar no Expertscomp.com alguns pontos turísticos e curiosidades que tornam Dubai um sonho.

Antes de mais nada, Dubai compõe o seleto grupo dos  Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, dessa forma, a língua mais falada por lá é a árabe. Todavia, ela possui uma economia baseada no petróleo, setor imobiliário, bem como, o turismo, o que a tornou uma das cidades mais ricas do mundo. Além disso, tem muitos detalhes que a colocaram no Guinness Book, com uma lista de recordes. Continue aqui e descubra as curiosidades sobre Dubai que listamos para você.

Curiosidades sobre Dubai: Miracle Garden – Reprodução: Pixabay

Burj Khalifa o prédio mais alto de Dubai e do mundo

O Burj Khalifa, é considerado o mais alto do mundo, um dos inúmeros recordes mundiais. Com uma obra moderna, possui 828 metros de altura, e é um dos pontos turísticos mais procurados em Dubai. Ao visitar o prédio você encontra um restaurante listado como o mais alto do mundo e um espaço ao ar livre para observar a cidade do alto, além disso, o show de luzes que deixa a fachada do hotel um espetáculo à parte irá te surpreender.

O Encantador Miracle Garden é mais uma das curiosidades sobre Dubai

Um jardim no meio do deserto, quem diria. Em Dubai está o Miracle Garden, uma área  de 72 mil metros quadrados, composta, sempre, por milhares de flores e plantas naturais. Dentro dele está um Airbus A 380 coberto por flores coloridas e um verde que formam um belo quadro de cores. 

Ao andar pelo jardim você nota Gazebos acortinados que servem para sentar e aproveitar a vista. O jardim funciona de novembro a abril, ou seja, quando encontra temperaturas mais amenas, afinal, em Dubai o calor pode passar de 45ºC.

Ilhas artificiais de Dubai

A Palm Islands é um conjunto com três ilhas artificiais que foram criadas em Dubai: a Palm Jumeirah, a Palm Jebel Ali e Palm Deira, um evidente feito da engenharia. foram construídas ao longo do mar do Golfo Pérsico, a partir de um projeto de arrancar suspiros. As ilhas, no entanto, têm formato de palmeiras, feitas para serem vistas do espaço.

Nas ilhas existem várias mansões e edifícios de luxo, hotéis e resorts, lojas, empresas, bem como, promessa de passeios em hidroaviões, lanchas e aproveitar para conhecer um lindo aquário na ilha de Palm Jumeirah.

Curiosidades sobre Dubai: táxi só para mulheres

Dubai tem um serviço de táxi para carregar apenas mulheres, assim como, mulheres com a família. Criado para as árabes que não querem andar sozinhas em carros dirigidos por homens. Os táxis são dirigidos por mulheres, dessa forma, são de cor rosa ou beige, e as condutoras usam o véu de cultura árabe de cor branca e rosa. Existem, ainda mais, espaços com reserva somente para mulheres em spas e no metrô.

Único hotel 07 estrelas do mundo

O nome dele é Burj Al Arab, construído em ouro, é um retrato do luxo árabe. Fica sob uma ilha artificial própria e entrega serviços 7 estrelas. Mesmo se você não se hospedar no hotel, poderá jantar em um de seus restaurantes e conhecer os ambientes revestidos em ouro 24 quilates. O hotel tem formato de vela, com mais de 1.700 metros e sua entrada se dá por uma ponte. Por fim, para os menos sortudos, poderá ir a praia pública próxima ao hotel para um banho de mar e curtir a vista do monumento. 

Definitivamente, Dubai é uma jóia que merece ser visitada por todos, pois, além dos pontos turísticos e curiosidades sobre Dubai citadas acima, você ainda pode fazer passeios pelo deserto, contato direto com a cultura árabe, corridas em camelos e um descanso merecido nos inúmeros resorts espalhados pela cidade.

Karine Lubiana: Olá. Graduada na área da saúde, porém apaixonada por leitura e escrita, bem como, pelo mundo digital! Realizando cursos para produção de conteúdo na WEB.