Curiosidades sobre a Espanha: você vai se encantar com os pontos turísticos

Praça da Espanha em Sevilha - Reprodução: Pixabay

Praça da Espanha em Sevilha - Reprodução: Pixabay

A cada dia que passa, as pessoas querem viajar mais. Afinal, ao fazer uma viagem você sempre terá novas histórias, bem como, conhecer e aproveitar a culinária local, saber um pouco da cultura do país, passar horas a fio nos pontos turísticos mais famosos. Por isso, aqui está algumas curiosidades sobre a Espanha, um país ao qual você vai se encantar. 

A Espanha é um país europeu, e as cidades como Barcelona e Madrid sua capital são cheias de pontos turísticos que vale a pena conhecer. Portanto hoje, dia 08 de março, aqui no expertscomp.com, você irá ver um pouco sobre as curiosidades sobre a Espanha e seus pontos turísticos. 

Leia ainda: curiosidades sobre os Estados Unidos

Conheça Barcelona e uma das curiosidades sobre a Espanha

Barcelona é conhecida pela riqueza cultural, assim como, por um dos clubes de futebol mais famoso do mundo, o FC Barcelona. Afina, a Espanha é um país apaixonado pelo futebol.

A igreja Sagrada Família de Barcelona é o ponto turístico mais visto da cidade, uma obra que se iniciou em 1882, pelas mãos do famoso arquiteto Antoni Gaudí, de estilo arquitetônico único no mundo, sua obra final não ocorreu até os dias de hoje.

Curiosidades sobre a Espanha: você vai se encantar com os pontos turísticos / Reprodução: Pexels

Madrid, a capital da Espanha

É a terceira maior cidade da União Europeia, a capital espanhola é cheia de vida e cultura. Lá você pode conhecer atrações culturais de dia e se gostar, as noites em Madrid são repletas de bares para ir com os amigos. Aproveite ainda, para conhecer a Plaza Mayor, um símbolo de Madri, a Puerta del Sol, com sua estátua de bronze, outro ponto turístico de Madri, e para os amantes da arte o Círculo de Bellas Artes.  

Também vale a pena conhecer vários museus dispersos pela cidade, como o Museu do Prado, Museu Reina Sofia com obras feitas por Picasso e o Museu Caixa Forum Madri. Por fim, das curiosidades sobre a Espanha temos o Palácio Real de Madri, que é o maior da Europa ocidental e ainda hoje é moradia da realeza. 

Veja também: curiosidades sobre a Itália

Sevilha, a cidade da dança Flamenca

Na capital da região de Andaluzia, será possível assistir às danças flamencas, a dança popular espanhola mais famosa do mundo. Foi criada a partir da cultura cigana, moura e judaica, usa instrumentos de percussão e castanholas para compor a dança.

Em Sevilha você encontra a Praça da Espanha, feita por quatro prédios em em torno de um semicírculo, foi erguida para receber um evento do mundo da arte, além disso, é muito bonita e já serviu de cenário para filmes como Star Wars. Do mesmo modo, uma outra curiosidades sobre a Espanha também está em Sevilha, ou seja, é o local onde Cristóvão Colombo foi enterrado, uma figura ilustre na história do mundo, pela descoberta das Américas. 

Praia em Lanzarote, Ilhas Canárias – Reprodução: Pexels

Curiosidades sobre a Espanha: Ibiza e as Ilhas Baleares

As Ilhas Baleares, são arquipélagos com beleza natural que fica no litoral da Espanha, ponto turístico pra quem gosta de sol, mar e muita festa, por isso no verão elas ficam sempre lotadas. No entanto, ela é formada por quatro ilhas: Ibiza, Maiorca, Minorca e Formentera. 

Ibiza é a ilha mais famosa dentre as quatro, porém vale a pena conhecer todas elas. Em Ibiza você vai encontrar além das lindas praias, festas e vida noturna com muita música eletrônica. Por outro lado, a praia Cala Salada, com suas águas de muitos tons de azuis, é uma opção pra quem quer descansar em um lugar calmo e longe de folia.

Ilhas Canárias

Dentre as curiosidades sobre a Espanha, por exemplo, estão essas ilhas vulcânicas que se ficam no Oceano Atlântico, porém fazem parte da Espanha. Todavia, são famosas pelas suas praias de areia branca e preta, reservas naturais e parques.

A Ilha de Gran Canária é uma das mais buscadas, isso se dá pelos 60 km de belas praias e dunas. Mesmo sendo uma ilha, lá moram mais de 1 milhão de pessoas. Possui mais de nove praias, sendo assim, você pode escolher dentre as mais tranquilas, de águas calmas até as mais badaladas. Em seguida, também pode conhecer o Vulcão El Teide.

Espero que este artigo sobre as curiosidades sobre a Espanha te ajude na escolha do seu próximo destino. 

Leia ainda: conheça os 5 lugares mais lindos e incríveis do mundo

Karine Lubiana: Olá. Graduada na área da saúde, porém apaixonada por leitura e escrita, bem como, pelo mundo digital! Realizando cursos para produção de conteúdo na WEB.