Criptomoedas: será que é o momento certo para investir?

Criptomoedas - Foto: Canva

Criptomoedas - Foto: Canva

São Lourenço, 29 de abril de 2022, por Gabrielle Lima – Investimento é a palavra mais ouvida nos últimos tempos, visto que ganhar uma grana extra nunca é demais. Não só para contribuir nas contas mensais, mas também, aumentar seu patrimônio. Pensando nisso, nós do Experts Comp, vamos falar sobre o mercado de criptomoedas, além de explicarmos se é um bom momento para investir.

O foco dos investidores tem sido nas criptomoedas, visto que o mercado possui uma alta valorização. Mas, antes de investir recursos nesse mercado, é necessário saber se essa crescente das criptomoedas irá permanecer nos meses seguintes. Se você ficou interessado, continue lendo esse post para saber se esse é o momento, quais criptos investir e algumas dicas extras.

Criptomoedas – Foto: Canva

É o momento para investir em criptomoedas?

Baseado nas tendências, os especialistas explicam que, esse ano tem tudo para ser o ano das criptomoedas. O que vem chamando a atenção, é que as moedas menos conhecidas, estão vindo em uma crescente, o que provavelmente ganhará mais espaço no mercado.

Isso se deve pela oscilação dos cripto ativos famosos que oscilam dentro do mercado, dando assim, espaço a outros nomes. Temos exemplos de alta no mercado, como Bitcoin e Ethereum, que atingiram altas histórias. Em 2021, a capitalização cresceu cerca de 800 bilhões para 3 trilhões de dólares.

Quais criptomoedas posso investir?

Mediante ao que foi dito acima, você deve se perguntar: quais moedas posso investir? Pensando nisso, trouxemos uma lista com 05 possíveis criptos que tem tudo para sobressair neste ano, além disso, você pode investir agora mesmo.
Confira:

  • Polygon;
  • Solana;
  • Lucky Block;
  • Avalanche;
  • Fantom.

Elas têm uma alta possibilidade de liderarem o topo da valorização. Elas estão conectadas principalmente ao metaverso e jogos, e renderam muitos lucros para quem investiu, e com certeza prometem muito mais.

Como investir com segurança em criptomoedas?

Ao optar por qualquer ativo de investimento, deve ser levado em consideração o perfil do investidor. Além disso, antes de fazer a contribuição para qualquer ativo, se informe sobre o mesmo e verifique se é adequado ao seu perfil. Veja aqui dicas de como você pode realizar investimentos com segurança.

1. Utilize uma carteira digital

O ponto principal para manter-se seguro, é possuir as próprias chaves privadas e públicas para gerenciar as criptomoedas, não tendo a necessidade de um terceiro, mantendo assim a autonomia para realizar transações seguras, rápidas, com o menor custo e sem intermediários.

2. Não invista mais do que você pode perder

O mercado é volátil, por isso, o futuro não é algo concreto. Sabendo que é possível ter lucros altos mas também, prejuízos, é recomendado investir aos poucos, não excedendo o limite do seu patrimônio.

3. Comece pelos ativos consolidados

Opte por moedas de maior capitalização, que são as melhores cotadas e mais seguras, visto que um cripto ativo é precificado pelos próprios participantes e seu valor é reflexo do valor de sua blockchain.

4. Identifique o momento de compra e venda e tenha metas de retorno

É comum ver investidores se frustrarem, visto que ganham confiança para investir em momentos de alta e se assustando quando o mercado sofre uma queda, saindo de suas posições com desvalorização. Por isso, tenha uma estratégia definida, avalie o potencial de ganho a longo prazo e mantenha a calma durante as oscilações.

O sistema de criptomoedas ainda vai desenvolver muito e atrair ainda mais investidores. Por isso, se prepare para adentrar nesse mundo e lucrar com essas dicas valiosas. Se você gostou do conteúdo, não se esqueça de deixar seu feedback nos comentários e compartilhar essas informações.

Gabrielle Lima: