Conheça os 5 bancos digitais mais procurados e suas vantagens

Bancos digitais - Foto: Canva

Bancos digitais - Foto: Canva

São Lourenço, 02 de maio, por Gabrielle Lima – Os bancos digitais são uma ótima opção para quem quer fugir das burocracias de instituições tradicionais. Além disso, com o uso da tecnologia em prol do dinheiro, eles ajudam os clientes a terem um maior controle da vida financeira. Por isso, hoje o Experts Comp vai mostrar os bancos digitais mais procurados.

Essa tecnologia financeira vem crescendo no Brasil, possuindo algumas características comuns. Exemplos disso são: abertura de conta corrente sem taxa de serviço, cartão de crédito sem anuidade e transferências. Além disso, trouxeram inovações, como o pix. Ademais, se você ficou interessado nos bancos que oferecem essa praticidade, confira a lista que separamos com os 5 bancos digitais mais procurados e suas vantagens.

Bancos digitais – Foto: Canva

5 bancos digitais e suas vantagens

É importante ressaltar que os bancos digitais são regularizados e protegidos. Desse modo, isso certifica que as contas possuam a mesma proteção de um banco tradicional, ou seja, mesmo sendo serviços mais complexos, são assegurados. Dito isto, vamos à lista.

1. Nubank

O Nubank conquistou clientes oferecendo uma plataforma intuitiva e simples. Além disso, retirou diversas burocracias. Um dos diferenciais é que a instituição oferece conta digital para pessoa jurídica. Já o cartão, faz pagamentos por aproximação e possui um programa que estimula o uso do cartão de crédito em troca de benefícios.

2. C6 Bank

O C6 Bank oferece um pacote de serviço bem completo. Há opções de contas exclusivas para MEI, contas internacionais e conta corrente digital gratuita. Além disso, fornece tags de pedágio gratuito para os clientes e programa para troca de pontos.

3. PagBank

O PagBank está relacionado às maquinas de cartão do PagSeguro. Contudo, atua também como uma conta digital sem taxa, para quem já é cliente da plataforma. Também possui serviços de empréstimo online, pagamento por aproximação e QR Code, além de investimentos.

4. Next

O Next é uma instituição que atua de forma independente, oferecendo serviços gratuitos. É possível abrir uma conta corrente de forma gratuita, além de saques ilimitados nos caixas. Oferece também empréstimos, crédito parcelado, antecipação do 13º salário e cashback.

5. Inter

O Inter é uma das primeiras fintechs brasileiras, o que ajudou a popularizar o banco digital no país. Serviços básicos de transferência ou abertura de conta corrente são feitos de forma gratuita. Além disso, o cliente tem direito ao cartão de crédito sem anuidade, saques gratuitos, cashback e uma área para empréstimos e investimentos.

Se você ainda não possui uma conta, aproveite para decidir qual dos bancos acima se encaixa às suas necessidades. E se você já possui uma conta, nos conte nos comentários qual dos bancos digitais você utiliza. Não se esqueça de nos acompanhar para receber mais conteúdos de qualidade.

Gabrielle Lima: