Conheça 05 aplicativos grátis que podem te ajudar no controle das finanças

Conheça 05 aplicativos grátis que podem te ajudar no controle das finanças / Reprodução: Pexels

Conheça 05 aplicativos grátis que podem te ajudar no controle das finanças / Reprodução: Pexels

Cascavel, 4 de Maio – Saber planejar um orçamento pessoal ou familiar nunca foi tão importante. A crise da COVID-19 atingiu a economia e atrapalhou os planos de muitos profissionais. E agora agora precisam lucrar e reorganizar suas finanças. E hoje nós do Expertscomp.com vamos te ajudar.

Mas colocar todas as suas despesas, investimentos e ganhos em um lápis pode ser uma tarefa difícil. Isso principalmente para quem está começando. Criar a planilha então? Ainda mais difícil. No entanto, já existem diversos apps no mercado que tornam essa etapa mais fácil. E também o planejamento orçamentário mais prazeroso.

Leia também: Saiba como funciona o aplicativo de pagamentos PicPay e suas vantagens

Conheça 05 aplicativos grátis que podem te ajudar no controle das finanças – Pexels

Aproveite e confira a lista de apps que a Experts Comp separou para te ajudar nas suas finanças:

1 – Blu

O app foi feito por experts em finanças comportamentais. Feito para ajudar pais e filhos na educação financeira de uma forma divertida. Ele é feito através de um sistema de desafios e pontos. Dessa forma, o Blu visa desenvolver cinco habilidades: ganhar, planejar, gastar, economizar e dar. Na versão premium, os usuários podem até assinar um cartão pré-pago para adolescentes. Que permite transferir recursos na hora. O app está disponível na Google Play Store e na Apple Store.

2 – Organize

Este app ajuda os usuários a criar hábitos financeiros de forma saudável. Ele coloca em categorias as despesas, e gera relatórios de despesas e alertas de pagamento de contas. Também disponível na Google Play Store. Dessa forma, o Organize oferece uma versão premium para criar metas financeiras de gastos mensais.

3 – Fortuno

Disponível para Android. O Fortuno ajuda os usuários a organizar suas finanças através de uma tabela. Nela o usuário pode anotar e separar despesas e ganhos. Portanto, o app também tem a função de vincular contas bancárias e cartões de crédito. Dessa forma, o app gera gráficos e relatórios para ajudar os usuários a entender melhor seus hábitos financeiros.

4 – Minhas Finanças

Além de organizar as finanças pessoais, o app ajuda os usuários a juntar dinheiro para atingir seus objetivos financeiros. No Minhas Finanças, as despesas são todas colocadas em categorias de acordo com os critérios de repetição. Dessa forma desde data de emissão e pagamento, valor e categoria (casa, carro, viagem, por exemplo). No final do mês, os usuários têm controle sobre todas as despesas e receitas.

Você vai gostar: Aprenda como ter suas finanças pessoais organizadas

5 – Finanças simples

Este app funciona como um caderno onde o usuário pode anotar suas despesas e colocá-las  em categorias. Além disso, pode registrar suas receitas. Com base nos dados, as amostras do Finança Simples compilam gráficos e relatórios de desempenho financeiro para cada mês.

Achou que tinha acabado? Certamente, preparamos uma dica extra de app para você!

6 – Finanças Ok

Simples e intuitivo, o Finanças OK possui oito funções. Que são elas: verificar as despesas e receitas, agendar os pagamentos de dívidas, visualizar o saldo, categorias, calculadora, lembretes importantes, relatórios e parcelas. Dessa forma, o usuário pode ter uma visão mensal de sua vida financeira.

Natalia: Me chamo Natalia, sou médica veterinária, atualmente cursando ciências econômicas. Redatora do site Experts Comp, escrevo sobre Agro e Finanças.