Como ser mais produtivo no trabalho: veja 6 dicas incríveis

2

Saber como ser mais produtivo no trabalho é um problema bem comum. Por isso, técnicas de gestão do tempo e de organização, podem deixar as tarefas mais fáceis, porém, manter ou melhorar a qualidade. Saiba agora aqui no Experptscomp, técnicas que irão te ajudar hoje 14 de fevereiro. 

Empresas estão sempre em busca de pessoas que façam suas tarefas com maestria. Contudo, mesmo achando que se é produtivo, sempre pode gerar mais resultados. Por isso é de suma importância colocar em pauta assuntos de produtividade e desenvolvimento de equipe. 

E se em meio a tudo isso, ainda encontra dificuldades em se organizar ou quer produzir mais. Continue aqui para aprender com essas incríveis dicas, como ser mais produtivo no trabalho. Você vai aprender a ser muito mais produtivo, tanto em equipe, e de forma individual. 

Como ser mais produtivo no trabalho
Como ser mais produtivo no trabalho – Reprodução: pixabay

Defina metas 

A definição das metas, desde já, podem ser feitas para o dia ou semana. Ao passo que possibilita uma visão geral de quais são e o que deve ser feito para que elas sejam cumpridas. 

Isso garantirá, no entanto, que todas as metas sejam concluídas no tempo definido, reduzindo as chances de perder o foco, enfim sem deixar até as mais simples para trás.  

Organização das tarefas para ser mais produtivo

Será preciso decidir quais tarefas serão feitas primeiro. Por isso, organize-as por ordem de prioridade, de uma forma que as mais difíceis sejam feitas primeiro e ao longo do dia a lista de tarefas vai ficando mais leve.

  • Anote as tarefas em uma lista; 
  • Divida em pequenas tarefas, se necessário;
  • Defina as que serão feitas no dia. 

Lembre de fazer uma tarefa de cada vez e evite começar várias ao mesmo tempo, pois corre o risco de não terminar nenhuma. Isso evita perder tempo, bem como, acumular trabalho.

Mantenha o ambiente organizado e seja mais produtivo no trabalho 

Um local de trabalho arrumado ajuda na criatividade, inovação, assim como no humor. Organize papéis, planilhas e objetos que são essenciais, sobretudo, para não atrasar a produção de uma tarefa.

Existem vários recursos que permite fazer isso, portanto, escolha um que mais se adeque a sua rotina. Há vários modelos, softwares e hardwares que irão ajudar a se organizar. 

Deixe os objetos de uso regular mais perto e evite itens em excesso. Tirar um tempo para pôr em ordem seu ambiente de trabalho vai valer a pena.

Identifique períodos de maior produtividade no trabalho

Cada pessoa tem um momento em que produz mais, que pode ser no período da manhã, tarde, noite ou até mesmo na madrugada.

Identificar o horário que melhor produz será essencial. Assim, aproveita esse tempo para fazer as tarefas mais complexas, ao passo que, facilitará efetuar as mais simples ao longo do dia. 

Tenha hábitos saudáveis para produzir mais no trabalho

Uma rotina de hábitos saudáveis pode manter as pessoas menos cansadas e mais dispostas. Veja abaixo algumas delas:

  •         Atentar para a qualidade do sono;
  •         Tente manter uma alimentação saudável, bem como, realizar atividade física;
  •         Valorize momentos de lazer e hobbies, para relaxar e descansar.

Lembre também, que é preciso fazer breves pausas durante a jornada. Então defina um tempo de pausa entre uma atividade e outra e aproveite para beber água, fazer um lanche ou alongar-se.  

Delegue tarefas

E por fim, não execute todas as ações sozinho, ou seja, delegue o que for viável. Às vezes, outra pessoa irá realizar a tarefa ou parte dela, sobretudo, de forma mais rápida ou até melhor.

Quando isso acontece sobra tempo para focar nas que estão no topo da lista, assim como, incluir mais tarefas e como resultado, aumentar a produtividade.

Percebeu como ser mais produtivo no trabalho não é difícil demais. Pois, quando se tem tudo planejado e organizado, não terá perda de tempo pensando no que fazer e usando esse tempo para a execução da tarefa em si.

Não existe um padrão único e ideal em como ser mais produtivo no trabalho, porém essas dicas incríveis farão você ter mais foco e entregar melhores resultados. 

Como desenvolver novas habilidades profissionais

2 Comentários
  1. Amanda Diz

    Otimo artigo!!!

  2. Fernando Peres Diz

    Que show, parabéns pelo artigo!
    Muito bom e muito legal as dicas. Eu estou começando a trabalhar 100% home-office e ainda estou apanhando muito com a questão de horários estar mais produtivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.